O motociclista morreu após a moto que ele pilotava colidir com um caminhão na BR-242, em Formoso do Araguaia, no sul do estado. A vítima foi identificada como Jociano Santos de Brito, de 37 anos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele teria caído ao solo após o impacto.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O acidente ocorreu na noite de sábado (19), no quilômetro 454 da rodovia. Segundo a PRF, ambos os veículos seguiam no sentido Gurupi-Formoso do Araguaia, quando o caminhão reduziu a velocidade para entrar em um posto de combustível, momento em que a motocicleta bateu na traseira do caminhão.
A PRF indicou que o acidente pode ter sido provocado pela falta de distância segura entre os veículos, embora a perícia ainda vá determinar as circunstâncias exatas. O motorista do caminhão, de 38 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo para consumo de álcool.
O corpo de Jociano foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi para exames e, posteriormente, liberado aos familiares. A ocorrência foi registrada na 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi.
- Morre segunda vítima de batida entre motos após ficar 82 dias internada em UTI
- Motorista suspeito de dirigir caminhonete que capotou com mais de 400 kg maconha é preso
A Prefeitura de Formoso do Araguaia lamentou a perda e emitiu uma nota de pesar neste domingo (20) nas redes sociais, destacando a participação de Jociano em campeonatos interblocos e municipais. “Lamentamos o falecimento do jovem Jociano Santos Brito, desportista que fazia parte dos nossos torneios. Que Deus conforte os corações de todos que sofrem com essa grande perda”, diz a nota.