O jovem acusado de assassinar o motociclista de aplicativo Francisco Soares de Sousa foi preso na manhã deste sábado (29) em Palmas. De acordo com a Polícia Civil, Jose Victor Oliveira Moraes, de 23 anos, foi encontrado escondido em uma residência na região sul da capital. O crime ocorreu na quinta-feira (27), em frente ao camelódromo de Taquaralto, após uma discussão motivada por uma brincadeira que teria danificado a moto do suspeito.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com relatos de amigos e familiares, Francisco teria feito uma brincadeira com a moto de Jose Victor, fechando a mangueira de combustível reserva. Isso causou uma pane no veículo do suspeito, que precisou levar a moto para conserto e perdeu uma corrida no valor de R$ 10. Revoltado, Jose Victor foi até o local onde a vítima estava para cobrar o prejuízo.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois homens chegam de moto e iniciam uma discussão com Francisco, que estava parado com sua motocicleta. A situação escalou para uma briga, e Jose Victor sacou uma pistola calibre .380, atirando várias vezes contra a vítima, que foi atingida no peito e tórax, morrendo no local.
Assista o vídeo:
O segundo homem que acompanhava o suspeito fugiu a pé e foi ouvido pela polícia, mas foi liberado por não apresentar envolvimento direto no crime.
Defesa alega provocação e arrependimento
A defesa de Jose Victor afirmou que ele estava sendo provocado pela vítima e sofria bullying, o que teria contribuído para a reação violenta. O advogado também disse que o acusado demonstra arrependimento e que havia intenção de se entregar à polícia.
- Homem é morto com tiros nas costas e cabeça em cima de bicicleta
- Mãe e filha morrem após caminhonete rodar na pista durante chuva e bater em caminhão na TO-070
O delegado Eduardo Menezes, responsável pelo caso, destacou a gravidade do crime: “Um trabalhador foi executado em plena luz do dia por um motivo banal. O autor se enfureceu por causa de uma brincadeira e exigia R$ 10, valor da corrida que perdeu. Foi um ato extremo diante de uma situação que poderia ter sido resolvida de outra forma.”

Francisco chegou a ir para casa durante a discussão e voltou com uma faca, encontrada em seu bolso após o crime. No entanto, antes que pudesse reagir, foi atingido pelos tiros.
O inquérito, conduzido pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas, será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as devidas medidas legais. Jose Victor permanece preso, aguardando julgamento.