Motociclista de 62 anos morre após tentar ultrapassagem e colidir com pneu de carreta na TO-080

Acidente aconteceu em Monte do Santo do Tocantins, no norte do estado. Carreta estava sendo puxada por um trator. Motorista chamou socorro, mas vítima morreu no local.

Compartilhe:

Um acidente de trânsito matou um motociclista de 62 anos na TO-080, na zona rural de Monte Santo do Tocantins, na região central do estado. A vítima, identificado como Acelino Pereira de Souza, colidiu com o pneu de um reboque que estava sendo puxado por um trator na rodovia. De acordo com o condutor do trator, o acidente ocorreu durante uma tentativa de ultrapassagem feita pelo motociclista.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O acidente aconteceu por volta das 19h da quarta-feira (11), a 3 km da cidade. O motorista do trator permaneceu no local e acionou o socorro. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros confirmaram a morte do motociclista.

Vídeo:

Segundo a Polícia Militar, o motorista relatou que Acelino tentou realizar uma ultrapassagem enquanto outro veículo vinha no sentido oposto. Ao tentar retornar para a sua faixa, ele colidiu com o pneu traseiro esquerdo do reboque de tanque de água puxado pelo trator, o que o fez cair fora da pista.

A perícia foi realizada e o corpo de Acelino foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). O motorista do trator foi conduzido à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso do Tocantins para prestar esclarecimentos.

O corpo de Acelino foi levado ao Núcleo de Medicina Legal de Paraíso do Tocantins, onde passou por exames necroscópicos e foi liberado para os familiares ainda na noite de quarta-feira.