O motociclista Elinaldo Gomes dos Santos. O homem foi denunciado criminalmente pelo Ministério Público. Ele é acusado de embriagado atropelar e matar Edinária Aguiar Araújo, quando ela a da igreja. O crime aconteceu, no último dia 23, na cidade de Colinas do Tocantins.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme a denúncia, o acusado trafegava perigosamente pelas ruas quando colidiu com a vítima que, segundo a Polícia Militar, estava em uma bicicleta acompanhada pelos filhos e por uma colega.
Edinária chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu e faleceu devido a fratura no crânio e ossos da face, hemorragia por trauma e parada cardiorrespiratória.
Para a Ministério Público, Elinaldo agiu com dolo ao ingerir bebida alcoólica, a ponto de lhe comprometer a capacidade psicomotora.
“Mesmo nesse estado, assumiu o risco de produzir o resultado altamente lesivo a si próprio e às outras pessoas, dirigindo veículo automotor, em local de pouca visibilidade, sem respeitar as regras de segurança, incorrendo em colisão com a vítima, causando-lhe a morte”, expôs a ação.
Pelo crime, o órgão requer que Elinaldo seja condenado por homicídio, crime que tem pena prevista de seis a vinte anos de reclusão