>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Três mortes por Covid-19 foram confirmadas nesta segunda-feira (18), no Tocantins. Em Araguatins, a prefeitura da cidade registrou dois óbitos, um homem de 41 anos e uma idosa de 72 anos. Já em Palmas, a prefeitura da capital notificou o falecimento de um idoso de 67 anos que estava internado no Hospital Geral de Palmas (HGP).
Conforme a prefeitura de Palmas, o idoso de 67 anos que não teve o nome divulgado morreu por causa do coronavírus no começo da tarde desta segunda-feira (18). Ele estava internado na UTI do HGP desde o dia 16 de maio e acabou não resistindo as complicações da doença. O homem era morador da região sul da cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde da capital informou que o paciente tinha problemas cardíacos e era hipertenso. Ele procurou a Unidade de Pronto Atendimento UPA Sul com sintomas como perda de apetite, dificuldade de respirar e febre no dia 15 de maio. Como apresentava os sintomas da Covid-19, ficou em isolamento desde que deu entrada na unidade e foi transferido para o HGP no dia seguinte.
O exame que confirmou a contaminação do idoso pelo coronavírus foi realizado no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em Palmas. Ele é a quarta pessoa a morrer pela Covid-19 na cidade.
O morador de Araguatins, de 41 anos, faleceu no ultimo dia 14 de maio no Hospital Regional de Augustinópolis. O caso dele estava em investigação e os exames confirmaram a morte em decorrência do novo coronavírus nesta segunda-feira.
O segundo óbito registrado em menos de 24 horas na cidade foi o da paciente de 72 anos, moradora de Araguatins, que também estava internada no Hospital Regional de Augustinópolis. Com os dois novos casos, a cidade passar a ter seis mortes por covid-19 desde o inicio da pandemia.
Com as confirmações o total de mortes pela doença no estado chega a 35.