Morte por dengue hemorrágica é registrada em hospital público de Paraiso

Compartilhe:

A morte de um homem com suspeita de dengue hemorrágica foi registrada no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, neste fim de semana. Caso seja confirmada, esta será a segunda notificação de morte pela doença este ano no Tocantins.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A dengue hemorrágica passou a ser chamada de dengue grave após mudança de nomenclatura feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O homem que veio a óbito com suspeita da doença era motorista e morava em Paraíso.

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou a suspeita nesta segunda-feira (21) e informou que o caso está sob investigação, mas não deu mais detalhes sobre o paciente.

Em Palmas, um levantamento feito pela Secretaria de Saúde do município mostrou que os casos de dengue aumentaram 715% apenas nas duas primeiras semanas do ano. Foram 742 notificações até dia 14 desse mês contra 91 no mesmo período do ano passado.

A primeira morte por dengue hemorrágica confirmada do ano foi do menino Filipe Duarte Cerqueira, de 5 anos, no dia 3 de janeiro. Ele estava internado em um hospital Particular de Palmas e acabou não resistindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *