A Polícia Civil investiga a morte de um menino de dois anos em Araguaína, região norte do Tocantins. A criança deu entrada no hospital ainda na noite de terça-feira (21) com traumatismo craniano e sangramento nas partes íntimas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 5h da manhã dessa quarta-feira (22).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta de 18h30, no Hospital Regional de Araguaína, após a equipe médica informar que o menino deu entrada com sinais de maus-tratos e abuso sexual. Foi informado ainda que o menino apresentava lesão e sangramento no ânus, assim como a presença de líquido semelhante a sêmen na região.
A PM informou que ouviu os pais e levou o caso para a delegacia. O Conselho Tutelar de Araguaína disse que também foi chamado pelos funcionários do hospital porque havia indícios de que o menino foi abusado sexualmente.
O caso é investigado pela Delegacia da Infância e da Juventude de Araguaína e está sob sigilo. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e uma autópsia será realizada para analisar as causas da morte e ferimentos.
Além disso, a perícia foi enviada à casa da família para procurar vestígios de possíveis agressões e abusos.
O pai do menino negou qualquer tipo de agressão. Ele afirmou que a criança começou a ter convulsões, bateu a cabeça ao cair no chão e teve diarreia.
Porém, o Conselho Tutelar informou que o menino é acompanhado desde recém-nascido por suspeitas de maus-tratos. A conselheira responsável disse que aguarda a realização dos exames para entrar com as medidas cabíveis.