Morte de jovem em abordagem da PM revolta moradores em Gurupi

Caso aconteceu na Vila São José. Polícia Militar afirmou que rapaz atirou contra os policiais, mas esposa contesta versão.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um rapaz foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar em Gurupi, na região sul do estado. A ocorrência foi na tarde deste sábado (28), na Vila São José. A morte causou um protesto de moradores e uma grande aglomeração de pessoas se formou no local.

A vítima foi identificada como Francielio Pereira de Medeiros, de 26 anos. A Polícia Militar afirmou, em nota, que durante patrulhamento avistou quatro homens em atitude suspeita e um deles atirou contra os militares. A PM afirmou ainda que os policiais revidaram e atingiram um dos homens com um tiro.

Porém a  mulher de Francielio Pereira contestou a versão. Ela afirma que o grupo saiu correndo e começaram a atirar neles. “Ele saiu pulando o muro, saiu correndo de pé e na hora que tentou pular o muro eles pegaram ele terminaram de matar”, disse Rosivânia Maria.

Uma equipe médica ainda teria sido chamada, mas o jovem morreu no local. Ainda segundo PM, outro indivíduo foi preso e dois fugiram. A perícia esteve no local e o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para recolhido.