>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O óbito do paciente Antônio Bento dos Santos, de 68 anos, morador de Augustinópolis no norte do estado, é a sexta registrada por Covid-19 no Tocantins. O idoso estava internado no Hospital Regional da cidade e morreu na última sexta-feira (1º). A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde.
O boletim epidemiológico de Covid-19 divulgado nesta segunda-feira (4) também confirmou 23 novos casos da doença, chegando ao total de 267. No domingo (3), eram 246.
Conforme a secretaria, o paciente que morreu por coronavírus estava como suspeito até este domingo, quando saiu o resultado do exame processado pelo Lacen.
As cidades onde foram registrados novos casos são Araguaína, Palmas, Guaraí, Miranorte, Araguatins, Miracema do Tocantins, Paraíso do Tocantins e Augustinópolis.
Em Araguaína, no norte do Tocantins, foram confirmados oito novos casos e continua sendo a cidade com mais confirmações, chegando a 104. Dois casos que tinham sido registrados na cidade no último boletim, divulgado no domingo (3), precisaram ser retirados: um deles foi notificado para o estado de Goiás, onde o paciente morava, e o outro estava com duplicidade de cadastro.
Palmas continua em segundo no ranking dos municípios, A cidade registrou cinco novos casos de coronavírus, chegando ao total de 87.
Mortes
Com mais uma confirmação, o Tocantins passa a registrar seis mortes pela doença. As outras vítimas são a paciente Maria Aparecida da Silva, de 62 anos, que morreu no dia 30 de abril na cidade de Aguiarnópolis; Cícera Pereira Silva, de 78 anos, moradora de Sítio Novo do Tocantins, que morreu dia 29 de abril.
O caminhoneiro Valdir Conceição Teles, de 52 anos, que morreu no Hospital Geral de Palmas, no dia 28 de abril. O empresário Erlim de Andrade, de 68 anos, morador de Paraíso do Tocantins, no dia 20 de abril e Romana Sousa Chaves, de 47 anos, servidora da saúde de Palmas, que morreu no dia 14 de abril, após ficar internada em um hospital particular.
Atualmente, o Tocantins tem 39 pacientes recuperados e 222 ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar.
O boletim epidemiológico agora está sendo divulgado na manhã do dia posterior ao registro dos casos. Ou seja, os dados publicados nesta segunda-feira (4) são referentes aos testes realizados no domingo (3). Antes o boletim era divulgado entre 19h e 21h de cada dia, mas de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a mudança foi necessária porque muitas confirmações estavam ocorrendo após a emissão do boletim.