Morte de idoso de 63 anos é a primeira causada pela Covid-19 em Lagoa da Confusão

Prefeitura informou que o paciente estava em tratamento em um hospital de Palmas. Ele tinha histórico de doença cardiovascular, incluindo hipertensão.

Compartilhe:
 

A primeira morte em decorrência do novo coronavírus foi registrada no município de Lagoa da Confusão, na região centro-oeste do Tocantins. Conforme a prefeitura da cidade, o paciente, de 63 anos, estava realizando tratamento em um hospital de Palmas e não resistiu neste sábado (13).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Ainda segundo o município, o idoso tinha histórico de doença cardiovascular, incluindo hipertensão. A família dele preferiu manter o sigilo da identidade dele.

A prefeitura informou que o quadro de saúde do paciente evoluiu para uma síndrome respiratória aguda grave, necessitando de entubação, tendo agravado com insuficiência renal aguda.

Em nota, o município informou que neste momento de dor, se solidariza com os amigos e familiares.

A cidade registrou dois novos casos da doença e contabiliza neste domingo (14) e contabiliza 26 pacientes diagnosticados.

Os dois novos pacientes possuem os seguintes perfis: uma mulher, de 51 anos, e um homem, de 63. Eles apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. Os dois estão sendo acompanhados pela Atenção Primária à Saúde.

“Todas as pessoas que tiveram contato com os infectados seguem em investigação pela vigilância epidemiológica. Todas as providências de isolamento dos pacientes e dos seus contatos mais próximos já foram tomadas. Pedimos para que a população continue mantendo as medidas de distanciamento e uso de máscaras. Dessa forma, conseguiremos evitar o avanço da doença”, disse a prefeitura em nota.