Morte de dois pescadores por afogamento é registrada no rio Tocantins

Primeiro caso foi em Miracema do Tocantins no sábado (4) e outro em Porto Nacional, no domingo (5).

 

Dois pescadores morreram afogados no rio Tocantins durante o fim de semana. de acordo com o Corpo de Bombeiros, o primeiro caso foi registrado no sábado (4), no povoado Barra da Providência em Miracema do Tocantins.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A vítima foi identificada como Mauro Batista Quirino, de 32 anos. Segundo os bombeiros ele tinha pouca habilidade com a natação e estava pescando com amigos a cerca de 10 metros da margem do rio Tocantins. Ele teria desaparecido quando ficou sozinho no local. No trecho em que o corpo foi localizado, o rio tem cerca de 2,5 metros de profundidade.

Já no domingo (5), Ivandro Ferreira Oliveira, de 25 anos, estava pescando com os pais em um barco no lago da usina no Lajeado, no rio Tocantins em Porto Nacional. Eles estavam perto da área urbana da cidade e, segundo os Bombeiros, a vítima também não tinha habilidades com a natação.

A pescaria aconteceu de noite e por volta de 1h da madrugada, o barco virou e ninguém usava coletes salva-vidas. O pai e a mãe conseguiram conseguiu nadar até às margens, cerca de 200 metros de onde a embarcação naufragou.

O corpo do jovem foi encontrado horas depois, próximo do local do afogamento, também com cerca de 2,5 metros de profundidade.

Outro caso

Além dos dois, o fim de semana também foi registrado um afogamento na região do Jalapão. Josiel de Jesus Tavares teria caído na água do rio Novo após a canoa em que ele estava virar. O homem, de acordo com testemunhas, tinha bebido antes do acidente. O corpo foi encontrado cerca de 1 horas depois, perto do local onde a vítima desapareceu.