Morre, vítima de Covid-19, o delegado que criou Grupo de Operações Especiais no Tocantins

João Luiz Pompeu de Pina estava aposentado. Velório é realizado no Sindicato dos Policiais Civis, sede de Palmas.

Compartilhe:

Morreu na madrugada desta terça-feira o delegado aposentado João Luiz Pompeu de Pina, devido complicações causadas pela Covid-19. Dr. Pina, como era conhecidoo, foi o fundador do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), no Tocantins.

Pina estava internado em um hospital particular de Palmas e não resistiu. O GOTE chegou publicar em suas redes sociais que, no dia 21 de maio, o delegado seguia lutando pela Covid. “Torcemos pela recuperação do nosso delegado João Pina, nosso 01, criador do nosso Grupo Tático”.

O velório acontece das 9h ao meio-dia, na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL), localizado na ACSU-SE 100, na avenida Teotônio Segurado, em Palmas. Em seguida, o cortejo partirá para o cemitério Jardim das Acácias, onde haverá o enterro do corpo.

Nas redes sociais, colegas de profissão lamentaram a morte e deixaram mensagens de conforto à família.

Por meio de nota, o GOTE descrevendo Pina como “grande herói fundador da unidade”.

“Ele lutou bravamente contra essa doença, enfrentou como tudo que sempre enfrentou em sua vida, batalhou com valentia e força até o último momento, sendo forte, valente e heroico, assim como conhecemos. Nossos sentimentos à família, obrigado por cada oração e energia positiva, obrigado por cada abraço e obrigado a cada um que fez parte da jornada de vida deste homem que foi o grande herói de cada guerreiro Goteano”, disse em nota.