Morre criança com suspeita de infecção pelo novo coronavírus em Minas

Vítima estava internada em UTI pediátrica de Belo Horizonte com síndrome respiratória aguda grave. Caso foi notificado ao governo do estado.

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma criança com suspeita de infecção pelo novo coronavírus morreu nessa quarta-feira (25), em Belo Horizonte. A vítima teria 10 anos estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, no Bairro Floresta. A Informações são do Estado de Minas.

A Unimed-BH, que administra o hospital, informou que a paciente enfrentava um quadro de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Há suspeita de que a complicação tenha ocorrido por causa da Covid-19. A administradora do hospital sustenta, no entanto, que a vítima tinha 18 anos.

O hospital, de acordo com a Unimed, seguiu o protocolo do Ministério da Saúde, fez a coleta do exame da criança e o encaminhou ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais (Cievs-Minas).

 Ainda não há resultado para o exame. Se o diagnóstico for confirmado, essa seria a primeira morte pela doença computada em Minas Gerais.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os esclarecimentos devem ser dados pela Secretaria de Estado de Saúde. A Pasta disse ainda que os resultados dos exames realizados pelo Cievs-Minas. Já a secretaria estadual informou que não há registro de nenhum óbito para a COVID-19 em Minas Gerais até o momento.

O que diz a Unimed

A Unimed-BH informa que não foi detectada infecção por coronavírus no adolescente que veio a óbito na última quarta-feira, dia 25/3, no Hospital Infantil São Camilo, em Belo Horizonte (MG). O resultado do exame foi liberado hoje, dia 28/3. O paciente estava internado na UTI pediátrica do hospital com síndrome respiratória aguda grave. A Cooperativa reforça que até o momento não há nenhum óbito com causa confirmada por coronavírus em sua rede própria.

*Com informações do Estado de Minas