>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma criança com suspeita de infecção pelo novo coronavírus morreu nessa quarta-feira (25), em Belo Horizonte. A vítima teria 10 anos estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, no Bairro Floresta. A Informações são do Estado de Minas.
A Unimed-BH, que administra o hospital, informou que a paciente enfrentava um quadro de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Há suspeita de que a complicação tenha ocorrido por causa da Covid-19. A administradora do hospital sustenta, no entanto, que a vítima tinha 18 anos.
O hospital, de acordo com a Unimed, seguiu o protocolo do Ministério da Saúde, fez a coleta do exame da criança e o encaminhou ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais (Cievs-Minas).
Ainda não há resultado para o exame. Se o diagnóstico for confirmado, essa seria a primeira morte pela doença computada em Minas Gerais.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que os esclarecimentos devem ser dados pela Secretaria de Estado de Saúde. A Pasta disse ainda que os resultados dos exames realizados pelo Cievs-Minas. Já a secretaria estadual informou que não há registro de nenhum óbito para a COVID-19 em Minas Gerais até o momento.
O que diz a Unimed
A Unimed-BH informa que não foi detectada infecção por coronavírus no adolescente que veio a óbito na última quarta-feira, dia 25/3, no Hospital Infantil São Camilo, em Belo Horizonte (MG). O resultado do exame foi liberado hoje, dia 28/3. O paciente estava internado na UTI pediátrica do hospital com síndrome respiratória aguda grave. A Cooperativa reforça que até o momento não há nenhum óbito com causa confirmada por coronavírus em sua rede própria.
*Com informações do Estado de Minas