Morre, aos 50 anos, o prefeito de Nova Olinda em decorrência da Covid-19

Temis Domingos (PSD) estava internado desde o começo do mês no Hospital de Campanha de Araguaína e não resistiu doença.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Morreu no começo da tarde deste sábado (24, o prefeito de Nova Olinda, Temis Domingos (PSD), devido as complicações da Covid-19. O gestor estava internado no Hospital Municipal de Campanha de Araguaína lutando contra a doença e foi intubado no último dia 9 de abril. Ele teve complicações no sistema respiratório e acabou não resistindo.

Temistócles Domingos da Silva era empresário no ramo de iogurte e derivados do leite. Nas eleições de 2020 foi eleito, pela primeira vez, para comandar a prefeitura de Nova Olinda, no norte do Tocantins. A morte dele foi confirmada pelo vice-prefeito, Jesusinho (MDB), que estava no comando da cidade desde o dia 8 de abril, quando Temis Domingos precisou se afastar. Agora, com o falecimento do titular, o vice-prefeito deve assumir o mandato de forma definitiva.

O governador Mauro Carlesse (PSL), emitiu nota lamentando a morte e destacando o “trabalho em favor do desenvolvimento daquele município tocantinense” do gestor. Por causa das restrições da pandemia, não deve haver velório. Ainda não há informações sobre o enterro do prefeito.

Temis Domingos é o segundo prefeito do estado a morrer pela Covid-19 enquanto estava no cargo. Em 2020, o então prefeito de Araguanã Hernandes Neves de Brito (DEM), de 54 anos, conhecido como Hernandes da Areia, morreu vítima da doença.