Moradores relatam medo e sensação de insegurança devido a assaltos na região norte de Palmas

Câmeras de segurança registram momento em que cinco criminosos tentam invadir casa e usam pedaços de madeira para forçar cerca elétrica.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Momentos de desesperos são vividos por moradores da Arne 74, na região norte der Palmas. Segundo eles, a sensação de insegurança é grande devido os assaltos que viraram rotina na quadra. Os crimes acontecem dentro das casas e dos estabelecimentos comerciais.

Em um dos casos, câmeras de segurança registraram o momento em que cinco criminosos tentam arrombar uma casa da quadra na noite de Réveillon. Eles usam pedaços de madeira para forçar a cerca elétrica, mas não conseguem.

Veja o vídeo:

As reclamações são muitas. Lotes baldios, mato alto e a iluminação precária contribuem para a ocorrência de assaltos e furtos na região.

A comunidade usa o grupo da quadra, criado a partir de uma aplicativo de mensagens, para falar sobre a insegurança, relatar os crimes e, dessa forma, fazer alertas quanto aos riscos.

O presidente da associação dos moradores, Euler Vidal, disse ao G1 que se entrar no grupo a pessoa fica com trauma. “Se colocar um estranho no grupo, ele jamais vem morar aqui. Nós temos um vizinho que foi assaltado, levou carro dele. Criminosos entraram na casa de outro vizinho, levaram o carro e a moto. Mas, infelizmente, a insegurança predomina não só nessa quadra”, relata´.

O 1º Batalhão da Polícia Militar informou que vai manter o policiamento ostensivo e preventivo na cidade, reforçando esse trabalho contínuo na Arne 74, além de fazer o contato constante com outros órgãos para alinhar as ações de policiamento em toda a capital.

Com relação à iluminação e a manutenção da limpeza de terrenos sem construção, a prefeitura da capital ainda não se posicionou.

*Com informações do G1