Moradores do interior de MG relatam queda de meteoro; Vídeo

Imagens são captadas pela Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros em cidades como Patos de Minas. Fragmentos têm grande importância para estudo do sistema solar.

Compartilhe:

Moradores de Patos de Minas, Uberlândia e outras cidades do interior mineiro avistaram um traço luminoso no ceu, associado a queda de um meteoro, por volta de 20h53 dessa sexta-feira (14).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Não demorou para que relatos do fenômeno chegassem às redes sociais. Ainda não foi possível precisar o local da queda dos fragmentos do corpo celeste. Até o momento não existe nenhum registro de danos materiais ou de vítimas.

De acordo com relatos, além de um clarão, o chão teria chegado a tremer. Câmeras de segurança chegaram a registrar o momento da queda. As imagens do meteoro foram captadas por um operador da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon).

Segundo o coordenador do Observatório de Astronomia de Patos de Minas, Gilberto Dumont, o objeto é de pequeno porte e, provavelmente, o estrondo que muitos disseram ouvir está relacionado à entrada do objeto na nossa atmosfera e não ao impacto no solo. “Esse tipo de ocorrência mexe com as pessoas, mas são rochas pequenas. Ao entrar na atmosfera, ela se fragmenta ainda mais”, explicou Dumont.

*Por Estadão