>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nesse domingo (9), os moradores de Sandolândia, devem ir às urnas para escolher o novo prefeito da cidade. Após os dois turnos da eleição suplementar para governador e os dois turnos das eleições gerais em outubro, esta será a quinta vez que os eleitores do município participam de um novo pleito.
Radilson Pereira Lima (PSC) e Sérgio Murilo Cavalcanti (PTB) são os candidato que disputam o comando da cidade. A eleição suplementar no município ocorre porque a chapa eleita em 2016 e liderada por Silvinha Pereira da Silva (PR) foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Os eleitores têm até às 17h para comparecer aos locais de votação e escolher o líder do executivo municipal pelos próximos dois anos.
Votação
As 12 seções eleitorais abrem às 8h no horário local. A cidade tem pouco mais de três mil eleitores os locais de votação são os colégios Nossa Senhora Aparecida, Colégio Municipal de Sandolândia e Colégio Estadual Padre Anchieta. O E-título e a biometria podem ser usados normalmente, assim como os títulos eleitorais convencionais.
As mesmas regras de uma eleição comum se aplicam, inclusive a proibição de fotografar ou utilizar celulares na cabine de votação. A expectativa do TRE é de uma apuração rápida, com o resultado sendo divulgado no começo da noite.
Não haverá mesas para justificativa nos locais de votação. Quem deixar de votar por algum motivo tem que apresentar a justificativa ao juíz eleitoral em até 60 dias. Isso pode ser feito em qualquer cartório eleitoral.
Os candidatos têm até o dia 11 de dezembro para apresentar a prestação de contas da eleição. O julgamento deve ocorrer até o dia 18 de dezembro e a diplomação do vencedor até o dia 21 de dezembro. A data da posse ainda não está definida.
Candidatos
Radilson Pereira Lima (PSC) tem 29 anos, é contador e nasceu em Araguaçu. Ele está no segundo mandato como vereador da cidade e declarou à Justiça Eleitoral R$ 135 mil em bens. Radilson é casado e disputa a prefeitura pela primeira vez. Ele é o prefeito interino da cidade porque era presidente da Câmara na época em que a chapa vencedora foi cassada.
Sérgio Murilo Cavalcanti (PTB) tem 47 anos, é produtor agropecuário e nasceu em Piracanjuba (GO). É a primeira vez que disputa um cargo público, de acordo com os registros do TRE. O candidato declarou R$223 mil em bens.