>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma chuva forte que atingiu Araguaína, no norte do Tocantins, na tarde desta sexta-feira (10), e alagou ruas da cidade. Um carro ilhado no centro da cidade. e um vídeo feito no local mostra que a água cobriu quase todo o veículo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher que dirigia o veículo conseguiu sair antes da chegada dos socorristas. Assista o vídeo:
O caso foi registrada por volta de 13h30 no setor Pampulha, atrás de um shopping da cidade. Ainda segundo os bombeiros, no local há uma espécie de baixada e a condutora se arriscou e trafegou na via sem saber o perigo que enfrentava.
O nível da água, que já subia muito rápido, atingiu a região com mais força. As bocas de lobo não suportaram o volume de água. Apesar do susto, a mulher saiu do carro em segurança e não teve ferimentos.
Para casos como este, o Corpo de Bombeiros informa que a população precisa tomar cuidado ao se deparar com essas situações. Disse que quando começar a chuva o correto é não dirigir em áreas inundadas, mas sim se abrigar em um local seguro.
“Espere em um espaço onde a água não chegou. Não transite, especialmente nas nessas ruas características de enxurradas. E acione os bombeiros o quanto antes”, explicou a subtenente Alessandra Carneiro.
Também são recomendados alguns cuidados como:
- Oriente-se e veja se locais próximos a você podem inundar, como córregos, rios, canais etc;
- Se estiver em casa, desligue a energia elétrica na caixa de força de sua casa. Não toque em equipamentos elétricos se tiver descalço ou com os pés molhados;
- Não ande na água, porém, se for extremamente necessário, use uma vara ou madeira para verificar se a área é firme e rasa;
- Não dirija em áreas inundadas;
- Não se abrigue debaixo de árvores, pois há riscos de quedas;
- Coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido;
- Revise a resistência da sua casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado;
- Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda (risco de queda pelo vento)