Morador imobiliza jacaré após se surpreender com animal na porta de condomínio em Palmas; Vídeo

Homem disse assiste muitos "vídeos de pescaria" e resolveu i imobilizar o animal para evitar que fosse machucado por outras pessoas.

Compartilhe:

O morador capturou um jacaré de de mais de metros na noite desta terça-feira (4), em um condomínio na região norte de Palmas. Jânio Braga, de 31 anos, contou contou ao G1 que assiste muitos vídeos de pescaria e resolveu imobilizar o animal para evitar que fosse machucado por outras pessoas.

O animal apareceu por volta das 22h, próximo do residencial Parque da Praia, ao lado da Praia das Arnos, por volta das 22h. Segundo Jânio, ele estava em casa quando mandaram no grupo do prédio a foto do jacaré.

“Desci pra ver e tinha um monte gente em volta, muitas crianças. Como eu assisto muitos vídeos de pescaria e já vi alguns amigos imobilizando eu tinha noção de como prenderia ele”, contou.

O morador disse ainda que esse é o terceiro jacaré que aparece próximo do condomínio recentemente. “Tinha algumas pessoas querendo jogar pedra para espantar e eu preferi amarrar para evitar que fosse machucado. Quando a Guarda ambiental chegou ele já estava amarrado e eles só levaram”, disse o morador.

De acordo com a Guarda Metropolitana de Palmas, o animal é da espécie Jacaré-açu. O bicho tinha 2,60m e pesava cerca de 50 quilos. Os agentes fizeram o recolhimento e transportaram o jacaré até uma lagoa próxima a Serra de Lajeado.

A Guarda alertou que a população ao visualizar qualquer animal silvestre em zona urbana deve chamar as equipes especializadas para fazer a captura, através dos números 153 ou 190, e jamais encostar, agredir ou tentar capturar o animal.