Missa campal e procissão encerram as festividade em homenagem a padroeira de Porto Nacional

Uma grande manifestação de fé e agradecimento marcou o encerramento das celebrações em homenagem a Nossa Senhora das Mercês, padroeira de Porto Nacional. As festividades, que tiveram início no último dia 15 de setembro, encerraram na manhã deste domingo (24).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma estrutura com som, palco ao ar livre e tendas foi montada em frente a Catedral que leva o mesmo nome da santa para acomodar o grande número de fieis e devotos. A missa campal foi presidida pelo bispo da Diocese da cidade, Dom Romualdo Matias, e celebrada pelo pároco, Padre Jucimar Ribeiro.

Antes do início da solenidade, a Banda Municipal de Música Mestre Adelino, tocou em homenagem à padroeira da cidade. A chegada da imagem da padroeira deu inicio a missa. a santa foi recebida com grande louvor pelos presentes e levada até o trono campal pelo pároca da igreja, seguido em procissão por padres, diáconos e seminaristas.

Na ocasião, o bispo refletiu sobre o valor histórico da presença da santa na cidade .“Nossa Senhora das Mercês livrai-nos das guerras, das opressões, do terrorismo e da corrupção. Protegei a dignidade das nossas Mulheres”, finalizou Dom Romualdo.

Após a benção, aconteceu no Seminário São José o tradicional almoço e a noite a programação foi finalizada com a procissão, e a consagração a a padroeira da cidade

Celebrações

Durante 10 dias, as festividades em homenagem a padroeira da cidade contou com missas, novenas, quermesses e escolha da rainha. Os festejos se caracterizam por seu caráter tradicional, onde sacro e elementos da cultura popular local se fundem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *