MP investiga uso de viatura da PM para transportar cerveja no Tocantins

Compartilhe:

Um inquérito civil foi aberto pelo Ministério Público do Tocantins com o objetivo de investigar o uso de uma caminhonete da Polícia Militar para transportar caixas de cerveja. O flagrante aconteceu em janeiro de 2017 em Formoso do Araguaia, mas o caso só começou a ser apurado nesse mês.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme as informações publicadas no Diário Oficial do Ministério Público de sexta-feira (7), o inquérito tem o objetivo de apurar o crime de improbidade administrativa por parte dos responsáveis.

Na portaria, o Ministério o MP argumenta que não há informações concretas sobre os servidores públicos que usaram a viatura no dia dos fatos. Por isso, solicitou que a Corregedoria da PM informe, num prazo de 10 dias, se foi aberto procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta dos envolvidos e quais policiais estavam em serviço na cidade de Formoso do Araguaia quando o flagrante foi feito.

Entenda

Uma caminhonete do 4º Batalhão da Polícia Militar foi flagrada com caixas de cerveja e um freezer na carroceria, no dia 14 de janeiro de 2017, em Formoso do Araguaia. Na imagem é possível ver um homem de camisa, bermuda e chinelos pegando uma caixa com as bebidas. Ele não foi identificado.

Na época, o comandante do 4º BPM, em Gurupi, major Flávio Santos confirmou que o caso aconteceu e disse que iria apurar em quais circunstâncias as cervejas foram colocadas no veículo, se podem ser provenientes de apreensão ou se estavam sendo transportadas de forma irregular. Ele disse que os responsáveis seriam identificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *