Ministério Público eleitoral se manifesta pela cassação do governador Carlesse e vice

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O Ministério Público Eleitoral do Tocantins manifestou na noite desta terça-feira (4) para que Tribunal Regional Eleitoral casse os mandatos do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS) e do vice-governador, Wanderlei Barbosa (PHS). A solicitação é do procurador regional eleitoral Álvaro Manzano.

Conforme a procuradoria, Carlesse é suspeito de ter comprado apoio político através de emendas parlamentares e convênios. o MP também aponta indícios da utilização de bens públicos em campanha eleitoral, pagamentos irregulares de despesas e uso promocional de serviços de caráter social.

No documento, o Ministério Público Eleitora, exemplifica como supostas irregularidades o pagamento de emendas parlamentares para realização de festas, shows e eventos.

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins irá julgar o pedido do MP eleitoral.

Outro lado

Por meio de nota, Carlesse informou que respeita o parecer, mas que trata-se somente do posicionamento da instituição. Ele reafirmou a legalidade das ações de campanha e disse que confia que o “resultado do julgamento terá um desfecho positivo para que o Tocantins prossiga em seu trabalho de manutenção da estabilidade política e jurídica”.

Carlesse era presidente da Assembleia Legislativa e assumiu o governo do estado após a cassação de Marcelo Miranda (MDB) em março deste ano. As irregularidades investigadas teriam ocorrido durante a eleição suplementar que escolheu o governador para o mandato tampinha. Em outubro, Carlesse foi reeleito para o segundo mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *