>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma criança de oito anos faleceu após ter o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol, também conhecida como linha chilena. A vítima foi levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso ocorreu em Santa Izabel do Pará, na região metropolitana de Belém, e foi confirmado pela Polícia Civil nesta terça-feira (9).
O menino estava na motocicleta com seu pai quando foi atingido pela linha com cerol na segunda-feira (8), enquanto retornavam da casa de familiares. A criança estava sentada na frente do pai, em cima do tanque da motocicleta.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Santa Izabel do Pará está investigando o caso sob sigilo. O corpo do garoto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal, também na região metropolitana de Belém.
- Ataques a tiros deixam quatro mortos e três feridos no Pará
- Caminhão-tanque explode após colidir com carreta na BR-230; uma pessoa morreu carbonizada
No Pará, a comercialização e distribuição de cerol e linhas chilenas são proibidas por lei. Essas linhas são usadas para empinar pipas, uma atividade comum durante o período de férias escolares em julho.
Há dois anos, uma menina de 5 anos também morreu ao ter o pescoço cortado por linha chilena, no bairro do Paar, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
Além dos acidentes fatais com pessoas, o uso ilegal de linhas com cerol pode causar acidentes na rede elétrica, resultando em blecautes e deixando cidades inteiras sem fornecimento de energia.