Menino de 8 anos morre após ser atingido por tiro acidental na cabeça em chácara

Caso aconteceu no distrito de Taquaruçu, em Palmas. Disparo teria sido feito por adolescente de 16 anos.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma criança de 8 anos morreu na tarde desta sexta-feira (8) após ser atingido por um disparo de arma de fogo acidental em Palmas. A informação é de que ele brincava com um adolescente de 16 anos em uma chácara na região de Taquaruçu quando foi baleado na cabeça.

O menino chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Geral de Palmas. A Polícia Militar informou que uma equipe percebeu a ocorrência quando a ambulância que fez o socorro passou em alta velocidade pelas ruas do distrito.

No posto de saúde, o tio da vítima, um homem de 28 anos, contou aos policiais que a arma era dele e que o adolescente a encontrou quando estava escondida dentro do quarto na chácara. Ele teria tentado manusear a arma sozinho quando o disparo aconteceu.

Os vizinhos ajudaram no socorro, mas a criança acabou morrendo no Hospital Geral de Palmas. Segundo a PM, uma equipe esteve na chácara e apreendeu a arma, uma espingarda artesanal calibre 22.

O adolescente foi levado para 2ª Delegacia de Polícia em Palmas. Ele é enteado do tio da criança. O homem adulto foi preso em flagrante.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o tio vai responder por posse ilegal de arma de fogo, já que admitiu ser o dono da espingarda. Uma perícia foi realizada no local.