Menino de 11 anos diz que atirou com espingarda contra o próprio tio para se defender de agressão

Caso foi registrado em Lagoa da Confusão. Homem de 40 anos foi atingido no peito e está internado no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins; criança foi apreendida pela PM.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um menino de 11 anos foi apreendido suspeito de atirar contra o próprio tio em Lagoa da Confusão, na região oeste doo Tocantins . A criança teria usado uma espingarda calibre 36 para fazer o disparo que atingiu o homem no peito. O tio tem 40 anos de idade e foi levado para o Hospital Regional de Paraíso por testemunhas. Ele passou por uma cirurgia e segue internado se recuperando.

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (18). A Polícia Militar informou que foi chamada por pessoas que ouviram o tiro e que quando chegou ao local o menino teria confirmado ser o autor dos disparos. A criança contou aos policiais que estava se defendendo de agressões e que outro familiar também tinha sido atacado pelo tio momentos antes. Segundo a criança, o homem havia ameaçado esfaqueá-lo.

O motivo da briga entre os familiares não foi divulgado pela polícia. Uma faca também foi encontrada no local do crime.

O menino e 11 anos foi levado para a delegacia de Paraíso do Tocantins, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado. A Justiça ainda deve decidir com quem o menor vai ficar durante o inquérito.

O tio só deve prestar depoimento quando receber alta do hospital. A Polícia Civil ficou responsável por marcar ainda os depoimentos das testemunhas do caso.