>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (17) um homem de 45 anos e Nova Olinda, no norte do estado. Ele é suspeito de abusar por várias vezes da própria filha, uma menina de 11 anos. O homem ainda teria permitido que a criança fosse abusada também por um tio dela e dois amigos da família.
De acordo com o delegado Felipe Crivelaro, que cuida da investigação, foi a própria vítima quem procurou por ajuda. Em julho ela foi até ao Conselho Tutelar da cidade explicar a situação e então foi orientada a fazer o boletim de ocorrência. Depois disso, os conselheiros tutelares teriam inclusive recebido ameaças do pai da criança.
A Justiça autorizou a prisão preventiva, que não tem prazo para terminar, do pai da menina. A criança foi submetida a exames que comprovaram os abusos sexuais.
Os outros três homens envolvidos no caso estão sob investigação, mas não foram presos.
O pai da menina foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína. Por questões de segurança, não foi informado com quem a criança vai permanecer durante a investigação. Ela deve receber acompanhamento psicológico do Conselho Tutelar.