Um medico discute com paciente e faz gesto obsceno no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. Um video gravado no corredor da unidade mostra o momento em que o profissional mostra o dedo do meio (Veja o Vídeo). O caso aconteceu na noite desta terça-feira (15).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A confusão começou durante atendimento ao caminhoneiro José Zacarias de Queiroz, de 44 anos. Ele deu entrada na unidade sentindo fortes dores no ombro e braço e foi atendido primeiro por uma médica, que pediu um exame de raio X e receitou medicação para dor.
Horas depois, o caminhão foi chamado no consultório novamente, mas quem atendeu foi outro médico que prescreveu outra medicação. A esposa do paciente disse que o intuito era saber do raio X e ver o resultado. Apos ser quesrionado o medico teria começado a se alterar.
Ainda segundo a mulher, o médico impediu a saída do marido do consultório e começou a apontar o dedo, além de fazer ofensas.
As imagens foram gravadas pela mulher e mostram o momento em que o médico mostra o dedo do meio em gesto obsceno.
Após a confusão, o paviente e a esposa conseguiram que um enfermeiro localizasse o exame e foram atendidos por outro médico da unidade.
Repercussão
O profissional que aparece nas imagens é o médico Paulo Rogério Esteves dos Santos. O Conselho Regional de Medicina do Tocantins informou que eticamente tomará providências assim que tiver conhecimento dos fatos.
O Sindicato dos Médicos afirmou “não apoiar nenhuma manifestação agressiva entre pessoas”. Já a Secretaria de Estado da Saúde disse que o episódio aconteceu após execesso de ambas as partes.