Médico é suspeito de agredir delegado aposentado durante briga de trânsito em Palmas

Carlos Alberto Teixeira de Castro, de 81 anos, sofreu vários ferimentos e hematomas no braço. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe:

O delegado de polícia aposentado Carlos Alberto Teixeira de Castro, de 81 anos, sofreu ferimentos e hematomas após ser agredido em uma confusão de trânsito na região central de Palmas. O suspeito é um médico de 59 anos, cujo nome não foi divulgado.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, Carlos Alberto relatou que dirigia pela avenida LO-09, em direção à avenida Teotônio Segurado, quando o médico começou a buzinar repetidamente, sem razão aparente. O delegado aposentado disse que foi ultrapassado e “fechado” pelo suspeito em duas ocasiões.

O registro da ocorrência informa que o médico gritava e acusava Carlos Alberto de tê-lo fechado no trânsito, algo que o idoso afirmou não ter percebido. Ao parar em um cruzamento devido ao sinal vermelho, o médico teria atravessado seu veículo na frente do carro do delegado.

Pensando que o suspeito queria conversar, Carlos Alberto abaixou o vidro, mas foi surpreendido pelas agressões. Ele foi atingido no braço e no pescoço, embora não soubesse informar se o médico usava algum objeto cortante.

Médico é suspeito de agredir delegado aposentado durante briga de trânsito em Palmas
Foto: Reprodução

Segundo o relato, o agressor chegou a colocar parte do corpo dentro do carro e agarrou o pescoço do idoso, até ser contido por populares.

Devido à idade avançada, Carlos Alberto sofreu cortes no braço, além de uma crise de ansiedade e falta de ar. Ele descreveu o médico como “descontrolado”, sugerindo que o agressor não estava em condições normais.

A 1ª Delegacia Especializada de Atendimento a Vulneráveis de Palmas está investigando o caso.