Médico da maior maternidade pública do Tocantins testa positivo para Covid-19

Pediatra teria se contaminado fora do hospital. Unidade segue funcionando, mas UTI e UCI não estão recebendo novos pacientes até que todos sejam testados.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um médico pediatra do Hospital Maternidade Dona Regina, em Palmas, testou positivo para Covid-19 neste sábado (2). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a contaminação teria ocorrido no consultório particular do médico, que teve contato com uma pessoa que também recebeu confirmação para coronavírus recentemente.

O  Dona Regina é a maior maternidade pública do estado. Este é o segundo diagnóstico de Covid-19 na unidade. Há duas semanas uma técnica de enfermagem também testou positivo para coronavírus.

Segundo a secretaria, o médico estava assintomático e mesmo assim realizou o teste por precaução, recebendo o resultado positivo. A SES afirmou que o profissional foi afastado e está em isolamento, além disso as pessoas que tiveram contato com ele estão sendo monitorados e testados.

Ele atuava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do hospital. Os locais seguem funcionando normalmente, porém sem receber novos pacientes ou dar altas até que todos os contatos sejam testados.

“Por precaução, mediante a pandemia, as visitas estavam suspensas e os pais já estavam vindo diariamente apenas para recebimento do boletim, sempre utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)”, afirmou a SES.

*Com informações do G1