Um mecânico de 30 anos foi preso, acusado de matar por engano um homem de 33 anos, ao confundi-lo com o ex-companheiro de sua esposa, em Planaltina de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O homicídio ocorreu na quarta-feira (2), e o suspeito foi detido em flagrante no dia seguinte, acusado de homicídio qualificado. A identidade do suspeito não foi revelada.
A delegada Lívia Xavier, responsável pelo caso, explicou que o suspeito estava em um relacionamento com sua atual esposa há cerca de um ano. “A separação dela com o ex ocorreu pouco antes de começar o namoro com o suspeito”, comentou a delegada, sugerindo que o mecânico era extremamente ciumento em relação ao ex-companheiro da mulher.
- Vídeo: Turista se impressiona ao dar de cara com jiboia tomando sol e nadando em cachoeira
- Mãe morre após moto que ela pilotava com filha na garupa ser atingida por carro em Goiás
No dia do crime, o suspeito teria discutido e ameaçado o ex da esposa por meio de mensagens, e logo após, foi até a residência onde ele acreditava que o ex morava. Ao chegar, ele disparou contra um morador, que morreu no local. No entanto, conforme a investigação, a vítima não era o ex-companheiro, mas sim uma outra pessoa que morava na mesma casa.
A delegada também informou que o mecânico não conhecia a vítima. “Ele saiu recentemente da prisão e confundiu o homem com o ex da mulher, já que eles tinham uma aparência semelhante”, afirmou. O suspeito possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo.
O ex-companheiro da esposa, alvo original da agressão, não foi ferido, mas está muito abalado com o ocorrido e decidiu mudar de residência após a conclusão da perícia.