A Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, foi invadida por dois adolescente armados e encapuzados na manhã dessa quarta-feira (13). Eles abriram fogo a esmo no horário de intervalo e mataram pelo menos oito pessoas e se suicidaram em seguida.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O ataque deixou pelo menos 16 feridos que foram levados para dois hospitais da região. Entre os mortos estão sete alunos e um funcionário da escola. A Polícia Militar foi chamada por volta das 9h30 para atender a ocorrência.
Por volta das 9h, os atiradores entraram em uma concessionária de carros que fica na vizinhança da escola. Eles perguntaram pelo nome do dono do estabelecimento e, quando o homem se apresentou, deram três disparos. Na sequência, eles entraram no colégio.
Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram que um dos atiradores usava um capuz com o desenho de uma caveira, vestia camiseta e calça pretas e luvas na mão direita. Ainda não se sabe a motivação do crime nem a identidade dos criminosos.
Em uma transmissão ao vivo em uma rede social, uma estudante disse que muitos deles acreditaram que os tiros se tratavam de “bombinhas”.
Após o tiroteio, uma aglomeração de pais e parentes de alunos se formou no entorno do colégio. A PM montou um cordão de isolamento, e a Defesa Civil tenta organizar o encontro entre eles e os alunos.
A escola tem cerca de 1 mil alunos matriculados e 105 funcionários, segundo dados do Censo Escolar de 2017. A unidade oferece turmas do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do Ensino Médio.
