Manifestações contra cortes de verbas das universidades ocorrem em várias cidades do Tocantins

Compartilhe:

No Tocantins, em diversas cidades aconteceram manifestações nesta quarta-feira (15). A pauta principal do protesto é contra a medida anunciada pelo governo federal de cortar 30% da verba da universidades e institutos federais.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Intitulada como “aulas nas ruas”, milhares de trabalhadores e trabalhadoras em Educação, juntos com estudantes, pesquisadores, movimentos sociais e sindicais também protestavam contra a reforma da aposentadoria e o corte de verba que também atinge a educação básica.

Manifesta%C3%A7%C3%A3o Palmas 2

As manifestações acontecem em mais de 200 cidades do país. No Tocantins, atos públicos e paralisação de escolas foram registrados em Palmas, Araguaína, Arraias, Aurora do Tocantins, Ananás, Abreulândia, Augustinópolis, Araguatins, Caseara, Cristalândia, Colinas do Tocantins, Colméia, Combinado, Conceição do Tocantins, Divinópolis, Dianópolis, Gurupi, Lagoa da Confusão, Mateiros, Miracema do Tocantins, Novo Alegre, Porto Nacional, Peixe, Sandolândia, São Valério, Talismã e Tocantinópolis.

Palmas

Na capital do estado, a manifestação se concentrou em frente à Assembleia Legislativa. O ata contou com ampla adesão junto à comunidade acadêmica e de docentes da Universidade Federal do Tocantins (UFT), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Movimentos sociais, culturais e sindicais, bem como professores das redes estadual e municipal de Palmas também participaram da manifestação, que segundo os organizadores, cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes no Ato.

Porto Nacional

Em Porto Nacional, centenas de pessoas se concentraram na Praça do Centenário, no centro da cidade. O coro, iniciado principalmente por estudantes e professores foi ganhando a adesão de movimentos sociais e sindicatos.

Manifesta%C3%A7%C3%A3o Porto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *