Mandados são cumpridos na CPP de Palmas em operação contra o crime organizado

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma operação de combate ao crime organizado é realizada nessa terça-feira (4) em 15 estados. No Tocantins, Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público cumpre 12 mandados de prisão e ainda é feita inspeção na Casa de Prisão Provisória de Palmas, com a finalidade de apreender armas, drogas, explosivos, aparelhos de comunicação móvel e cadastros de faccionados.

Além do Tocantins, a ação ocorre em 14 estados: Acre, Alagoas, Espírito Santo, Paraíba, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.  A operação faz parte de uma ação de âmbito nacional, articulada pelo pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).

Ao todo, devem ser cumpridos 266 mandados de prisão e 203 de buscas e apreensão. Os alvos são integrantes de facções criminosas.

Em todo o país, os alvos são integrantes da facções criminosas, entre elas, o PCC, Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP), Amigo dos Amigos (Ada), Primeiro Comando de Vitória (PCV) e a paraibana Okaida RB.

No estado, a operação tem a finalidade de apreender armas, drogas, explosivos e aparelhos celulares. A operação foi iniciada com uma vistoria pelo pavilhão B da CPP de Palmas, onde ficam os presos ligados a uma facção criminosa com ramificação no estado. Participam da operação 44 policiais militares e 35 agentes prisionais.

Opera%C3%A7%C3%A3o na CPP de Palmas

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *