Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Porto Nacional em operação contra o crime organizado

Mais de 40 policiais civis e militares cumprem 11 mandados de busca e apreensão em endereços na cidade. Operação foi chamada de Krampus.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Foi deflagrada, na manhã dessa quarta-feira (11), uma operação da Polícia Civil de combate ao crime organizado em Porto Nacional. Na ação, são cumpridos 11 mandados de busca e apreensão contra suspeitos. Nas primeiras horas do dia, quatro pessoas foram presas em flagrante.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), participam da operação 32 policiais civis e 16 policiais militares.

Chamada se operação Kramois, nas primeiras horas do dia, Ordens judiciais foram cumpridas em endereços da cidade e quatro pessoas foram presas em flagrante. Duas por porte de arma de fogo e duas ao serem vistas com drogas.

De acordo com o delegado Diogo Fonseca informou , a primeira fase da operação é voltada ao combate ao tráfico de drogas.

“A segunda fase abarcará os crimes envolvendo homicídios na cidade. São homicídios ocorridos no ano de 2019, alguns deles bem recentes, e outros casos mais antigos que a gente elucidou e vamos finalizar as investigações”, informou.

Ainda segundo a SSP, o nome da operação faz referência a ‘Krampus’, figura mitológica que acompanha o Papai Noel castigando as crianças desobedientes. De acordo com a lenda, Krampus aparece na noite do dia 5 de dezembro e fica perambulando pelas ruas por duas semanas assustando as crianças.

whatsapp image 2019 12 11 at 09.41.57
Foto: Dennis Tavares/SSP