Mandado de prisão é cumprido contra condenado por estupro de vulnerável em Porto Nacional

Um homem que possui condenação pela prática do crime de estupro de vulnerável foi preso por policiais civis. na tarde desta quinta-feira (28), em Porto Nacional. A ação se deu em cumprimento de mandado de prisão, e o acusado Wanderley Soares Carvalho, de 41 anos de idade, foi capturado quando chegava a sua residência localizada no Setor Vila Operária.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme informações da Delegacia local, a ação aconteceu logo após expedição do referido mandado pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Porto Nacional. Com a ordem judicial em mãos, os agentes se dirigiram até a casa do condenado.

Após ser preso, o condenado foi conduzido à Central de Flagrantes e, em seguida, recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O estupro de vulnerável, de acordo com a regra estabelecida pelo artigo 217-A do Código Penal, consiste na prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou contra pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *