Mais de 40 kg de drogas são apreendidos em casa na região sul de Palmas

Segundo a polícia, o entorpecente teria sido transportado de São Paulo a mando de um detento de presídio da capital. Três pessoas foram presas.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Policiais civis apreenderam mais de 40 quilos de drogas que teriam estava armazenada em um casa na região sul da capital. De acordo com a polícia, o entorpecente teria sido encomendado por um presidiário da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.

Ainda segundo a Polícia Civil, três homens foram presos no local. Dois deles são do estado de São Paulo. A investigação aponta que eles seriam os responsáveis por transportar a substância para o Tocantins.

A apreensão foi registrada neste domingo (6). As investigações que resultaram na ação foi feita por agentes da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

De acordo co o delegado Enio Walcacer, após investigações, as equipes conseguiram identificar um preso da CPP, líder de uma organização criminosa, responsável por encomendar uma grande quantidade de drogas, vindas de São Paulo. Além disso, o detento teria determinado que o gerente da organização armazenasse a substância.

“As investigações apontam que a droga seria desse líder da organização criminosa, hoje preso, que teria designado uma pessoa, para fazer o controle, entrega e armazenagem dessa droga fora do presídio”.

Na casa, os agentes encontraram a droga em caixas e malas de viagem. Foram apreendidos 579 gramas de crack, 337 gramas de cocaína e 42 quilos de maconha, segundo a polícia.