Mais de 300kg de cocaína são apreendidas em pista clandestina em Formoso do Araguaia

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma operação da Polícia Civil deflagrada na tarde deste sábado (30), em Formoso do Araguaia, resultou na apreensão de mais de 300kg de cocaína e na prisão em flagrante de dois suspeitos de tráfico de entorpecente.  A droga teria vindo da divisa do estado do Mato-Grosso, quando o avião que a transportava teve uma pane e caiu em uma fazenda próximo a uma pista clandestina na zona rural do município.

Conforme informações da Polícia Civil, foram capturados, por volta das 16 horas deste sábado, Klerkyson Castro Ferreira, de 19 anos; Edmilson Sousa da Conceição, de 48 anos; e Sérgio Trindade dos Santos, de 60 anos. Na ocasião foram apreendidas mais de 318 kg de cocaína pura.

Os policiais civis, que já investigavam o uso de uma pista de pouso clandestina,  verificaram durante monitoramento que um avião transportando grande quantidade de entorpecentes havia sofrido um acidente próximo ao local, e os envolvidos estariam retirando a droga e desmontando a aeronave.

Apreens%C3%A3o de Coca%C3%ADna em Gurupi3

Então uma equipe de agentes se dirigiu até a fazenda e na abordagem efetuaram a prisão dos envolvidos, além da apreensão da droga e de uma caminhonete Toyota, Hilux. A Polícia Civil estima que valor do montante equivale a mais de R$ 15 milhões em cocaína, se considerado o valor do entorpecente droga praticado nas ruas. O que pode ser triplicado se levar em conta o processo de transformação do entorpecente.

Todos os suspeitos presos foram conduzidos à Delegacia local e posteriormente recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Apreens%C3%A3o de Coca%C3%ADna em Gurupi2

A ação foi intermediada Deic- Sul e contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Formoso do Araguaia.

Fotos: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *