Mais de 300kg de cocaína são apreendidas em pista clandestina em Formoso do Araguaia

Uma operação da Polícia Civil deflagrada na tarde deste sábado (30), em Formoso do Araguaia, resultou na apreensão de mais de 300kg de cocaína e na prisão em flagrante de dois suspeitos de tráfico de entorpecente.  A droga teria vindo da divisa do estado do Mato-Grosso, quando o avião que a transportava teve uma pane e caiu em uma fazenda próximo a uma pista clandestina na zona rural do município.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme informações da Polícia Civil, foram capturados, por volta das 16 horas deste sábado, Klerkyson Castro Ferreira, de 19 anos; Edmilson Sousa da Conceição, de 48 anos; e Sérgio Trindade dos Santos, de 60 anos. Na ocasião foram apreendidas mais de 318 kg de cocaína pura.

Os policiais civis, que já investigavam o uso de uma pista de pouso clandestina,  verificaram durante monitoramento que um avião transportando grande quantidade de entorpecentes havia sofrido um acidente próximo ao local, e os envolvidos estariam retirando a droga e desmontando a aeronave.

Apreens%C3%A3o de Coca%C3%ADna em Gurupi3

Então uma equipe de agentes se dirigiu até a fazenda e na abordagem efetuaram a prisão dos envolvidos, além da apreensão da droga e de uma caminhonete Toyota, Hilux. A Polícia Civil estima que valor do montante equivale a mais de R$ 15 milhões em cocaína, se considerado o valor do entorpecente droga praticado nas ruas. O que pode ser triplicado se levar em conta o processo de transformação do entorpecente.

Todos os suspeitos presos foram conduzidos à Delegacia local e posteriormente recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Apreens%C3%A3o de Coca%C3%ADna em Gurupi2

A ação foi intermediada Deic- Sul e contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Formoso do Araguaia.

Fotos: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *