>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Mesmo com a redução no preço do gás de cozinha e combustíveis, anunciada pela Petrobras, 32 revendedoras foram notificadas no Tocantins por não seguirem a nova política de preços. Desde o dia 17 de maio, o produto teve redução de 21,3%, que equivale a pelo menos R$ 8,97 no botijão.
As notificações foram aplicadas em empresas de oito cidades do estado por fiscais do Procon entre esta segunda-feira (29) e terça-feira (30). As inspeções aconteceram após o órgão receber informações de consumidores com relação aos valores nas revendedoras.
Veja a quantidade de notificações por cidade:
- Araguaína – 7
- Palmas – 6
- Paraíso do Tocantins – 5
- Porto Nacional – 4
- Colinas do Tocantins – 4
- Guaraí – 3
- Araguatins – 2
- Dianópolis – 1
Segundo o Procon, as notificações ocorreram após os fiscais identificarem que não houve nenhuma redução de preço. Inclusive, em algumas situações o comerciante aumentou o valor do botijão de gás.
Na semana passada, dia 24 de maio, o Procon chegou a notificar 62 postos de combustíveis para garantir que os comerciantes informassem qual o percentual era utilizado no litro dos combustíveis no estado.
No caso dos revendedores de gás de cozinha, o Procon solicitou, em um prazo de 48 horas, as cópias das notas fiscais de compra da GLP referente aos dias 5 e 29 de maio, além de cupons fiscais ou notas fiscais relativos aos valores que a empresa cobra pelo produto.
O Procon reforçou ainda com a redução dos combustíveis nas refinarias, o desconto vai para as distribuidoras e revendedoras de botijão de gás. Portanto, o consumidor final também deve comprar o produto com o devido desconto.
Caso o comprador perceba qualquer irregularidade com relação os preços, pode denunciar a situação de forma anônima pelo Disque 151 ou pelo Whats Denúncia 99216-6840.