Mãe vai parar na delegacia após ser denunciada por maus-tratos contra dois filhos

Segundo a PM, a mulher foi encontrada embriagada e a casa com bastante sujeira e mau cheiro. As crianças de 7 e 9 anos foram para a casa de um vizinho em Pedro Afonso, no centro norte do Tocantins.

Uma mulher de 35 anos foi encaminhada à delegacia sob suspeita de maus-tratos contra seus filhos, de 7 e 9 anos, em Pedro Afonso, região central do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, a denúncia foi feita pela filha dela adolescente, de 15 anos, que relatou que a mãe consumia bebidas alcoólicas há vários dias e que não sabia quando seus irmãos haviam se alimentado ou tomado banho pela última vez.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (10), quando a polícia prestou apoio ao Conselho Tutelar. No local, os agentes foram recebidos pela adolescente, que vive em outro endereço e procurou as autoridades ao perceber a situação dos irmãos.

De acordo com a PM, a residência estava em condições precárias, com sujeira, desordem e um forte mau cheiro. As crianças foram acolhidas provisoriamente por um vizinho. A polícia também constatou que a mulher estava visivelmente embriagada.

Ela foi levada para a 8ª Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) informou que a mulher se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal e, em seguida, foi liberada.

O TCO foi encaminhado ao Poder Judiciário, que dará continuidade aos procedimentos legais. O Conselho Tutelar da cidade foi procurado, mas preferiu não se manifestar. O nome da mulher não foi divulgado.