Maconha é encontrada em carro que transportava recém-nascido no sul do Tocantins; três suspeitos de tráfico foram presos

Grupo foi abordado no município de Talismã. Entre os presos está a mãe da criança, uma jovem de 18 anos.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma abordagem da Polícia Militar resultou a prisão de três pessoas e na apreensão de um adolescente por suspeita de tráfico de drogas em Talismã, na região sul do estado. Segundo a corporação, o grupo foi flagrado com cinco tabletes de maconha. Parte da droga foi encontrada dentro de um carro em que estava um bebê recém-nascido.

Ainda de acordo coma PM, a mãe da criança, uma jovem de 18 anos, também foi detida. A ocorrência foi registrada na na noite desta quinta-feira (8) por uma equipe da Força Tática do 4° Batalhão, durante a Operação Hórus/Vigia.

Os policiais faziam patrulhamento na avenida Rio Araguaia, na marginal da BR-153, quando abordaram um trio na conveniência de um posto de combustíveis. Os três foram revistados, mas, inicialmente, nenhum objeto ilícito foi encontrado.

A equipe percebeu que próximo ao grupo havia um carro estacionado e com as portas abertas. No banco de trás do veículo estava um recém-nascido. Uma mulher de 18 anos relatou que era mãe da criança e que o veículo era do namorado, um adolescente de 17 anos que havia sido abordado.

Os policiais fizeram busca no automóvel e localizaram um tablete de maconha no bagageiro. Questionados, os envolvidos relataram que moram em Porangatu (GO) e que estavam em Talismã esperando um homem para entregar a droga.

Os suspeitos ainda confessaram que mais tabletes de maconha estavam escondidas em um matagal às margens da TO-296. Os militares foram ao local indicado e encontraram o restante da droga, que totalizava 4 quilos.

Após o flagrante, os envolvidos foram levados para a 13° Central de Atendimento da Polícia Civil de Alvorada. Os três adultos, inclusive a mãe do bebê, foram autuados por tráfico de drogas. Segundo a PM, foi lavrado um boletim de ocorrência análogo ao tráfico de drogas para o adolescente.

A PM informou também que a mãe do recém-nascido acionou o Conselho Tutelar e pediu para a avó buscar a criança.