Longa produzido pelo autor da próxima novelas das 19h será gravado no Tocantins

Compartilhe:

O longa metragem “Tudo Errado” do roteirista e diretor Paulo Halm será produzido no Tocantins em 2020. A película é uma parceria entre a produtora tocantinense Tapioca Cine e a Canhota Filmes, produtora de Paulo e Liara Castro.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Paulo estará no estado entre os dias 2 e 7 de junho, para conhecer as locações do filme, do qual é roteirista e diretor. A protagonista será a atriz global Bella Piero. No elenco, além de Bella, já estão confirmados Nelson Ferreira e Marco Ricca.

Além de visitar as cidades de Palmas Porto Nacional e Natividade, o diretor irá para a região de Araguaína, juntamente com a produtora Kécia Ferreira em busca de locações para o filme.

Conforme os produtores, inicialmente o filme estava planejado para ser filmado no Jalapão, porém, após a novela O Outro Lado do Paraíso, a produção decidiu explorar outras regiões do Estado.

“O Tocantins é um estado privilegiado por possuir diferentes possibilidades de locações. Existem mais belezas inexplorada, tanto naturais quanto cidades históricas, ruínas e outros tipos de locações que casam com a história que queremos contar” declara Kécia.

As gravações do filme estão previstas para junho de 2020 por causa da agenda do diretor. Paulo diz que quer estar totalmente disponível para a produção e, por isso, sugeriu a mudança no calendário da produção.

O diretor é também autor, juntamente com Rosane Svartman, da nova novela das 19h, “Bonsucesso”, prevista para ir ao ar no segundo semestre de 2019 na Rede Globo. O folhetim conta com Grazi Massafera como protagonista. “A novela vai consumir todo meu tempo em 2019, então preciso de tempo para me familiarizar com as locações”, ressalta Paulo.

O longa-metragem “Tudo Errrado” recebeu patrocínio da empresa tocantinense Nosso Lar em 2017 e ainda busca patrocinadores por meio de incentivo fiscais previstas na Lei do Audiovisual . Em 2018, o filme também foi contemplado com um aporte de R$ 1 milhão na Chamada Pública BRDE/FSA Fluxo Contínuo Produção Para Cinema 2018.

Sobre Paulo Halm

Paulo Halm é diretor e roteirista de cinema e tv e autor de novelas. Autor contratado pela Rede Globo, escreveu em parceria com Rosane Svartman a novela Totalmente Demais, recente sucesso da emissora.

A dupla também assinou a autoria da Malhação Sonhos. Escreveu o argumento e é diretor da série “Esta noite Encarnarei no teu Corpinho” (em fase de comercialização), do filme “Histórias de amor duram apenas 90 minutos” e do longa documentário “Hijab, Mulheres de véu”, e dos curtas e médias metragens: “Psw-uma história subversiva”, “Biu”, “Bela e Galhofeira”, “Retrato do Artista com um 38 na mão” e “Resto é silêncio”, com premiações em festivais nacionais e internacionais.

Como roteirista escreveu de diversos longas-metragem de sucesso no cinema nacional como “Pequeno dicionário amoroso I e II”, “Amores Possíveis”, “Cazuza- o tempo não para”, “Casa da mãe Joana 1 e 2”, “Mauá”, “Quem matou Pixote?”, “Antes que o mundo acabe”, “Dois Perdidos Numa Noite suja”, com o qual ganhou Prêmio da Academia Brasileira de Letras, “Olhos Azuis”, “Guerra de Canudos”, etc.

Tapioca Cine

A Tapioca Cine é uma produtora de conteúdo independente para TV e cinema no Tocantins.  Associada à BRAVI – Brasil Audiovisual Independente e à CONNE – Conexão Centro-Oeste, Norte e Nordeste, já coproduziu a série documental “Jogos Mundiais dos Povos Indígenas” com a Indiana Produções (Canal Brasil) e “Lincoln Olivette – O Mago do Pop” com a Sete Artes e Malagueta Produções, a ser exibido no Music Box Brazil.

Atualmente está produzindo a série “Alceu de Todos os Tempos”, sobre a vida e obra de Alceu Valença; a série “Circuito Ecomoda” e o documentário “Tocantins Livre”, que conta, por meio de seus protagonistas, a história da criação do Estado do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *