Limitadores ‘móveis’ de altura são instalados na ponte de Porto Nacional

Os equipamentos haviam sido arrancados pela Ageto, logo após a liberação da ponte, depois que impossibilitou a passagem de caminhão dos Bombeiros.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Foi instalado na tarde desta sexta-feira (5) novos limitadores de altura na ponte sobre o lago do rio Tocantins em Porto Nacional. Segundo a Agência Tocantinense de Obras (Ageto), diferentes do modelo anterior, os equipamentos são móveis o que permite a passagem de veiculos de emergências, como ambulâncias.

A mudança foi feita após um caminhão do Corpo de Bombeiros não conseguir passar pela ponte para apagar um incêndio e ter que esperar por mais de meia-hora pela balsa.

Os novos limitadores podem ser abertos para permitir a passagem dos veículos com uma chave que vai ficar no quartel do Corpo de Bombeiros. A passagem só poderá ser aberta para veículos de emergência, como ambulâncias e caminhões dos Bombeiros.

As restrições para a circulação de veículos pesados segue em vigor na ponte. Quem for flagrado desrespeitando a regra pode pagar multa de R$ 130,16 e a infração é considerada média. A fiscalização é feita pela Polícia Militar e por agentes da própria Ageto.

Os veículos de carga, ônibus e vans devem continuar usando a balsa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *