A Polícia Militar informou que os pórticos que limitam a altura de veículos na ponte sobre o rio Tocantins em Porto Nacional foram novamente encontrados danificados, na manhã desta quinta-feira (11). Os limitadores já tinham sido danificados no último sábado, 6.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os limitadores foram instalados quando a ponte foi liberada para veículo pequenos, mas logo em seguida ele foram arrancados pelo governo do estado e substituídos por uma estrutura móvel depois que o caminhão dos bombeiros ficou impedido de passar pela ponte para atender uma casa que pegava fogo. O veículo teve de ir pela balsa, com uma espera de mais de 30 minutos.
A PM informou que foi ao local após uma denúncia e que a equipe constatou que os pórticos tinham sido danificados.
De acordo com o presidente da Ageto, a ponte está em fase de uso especial com limitação de altura, de 2,20 metros; de peso, de 3,5 toneladas; e de velocidade, de 60 quilômetros por hora.
O tráfego de veículos pesados foi proibido na ponte devido danos nos pilares de sustentação da estrutura. A via chegou a ficar interditada por quatro meses. Caminhões, ônibus e vans devem utilizar a balsa para fazer a travessia do rio Tocantins.
Quem for flagrado desrespeitando as limitações pode ser multado.