Uma líder religiosa de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, acolheu um jovem de 21 anos que alegava dificuldades financeiras, mas acabou sendo vítima de um golpe. Segundo a Polícia Civil, o rapaz é suspeito de furtar os documentos da mulher e de sua filha, que tem deficiência mental, e realizar um empréstimo de cerca de R$ 18 mil em nome da jovem. As investigações também apontam para o possível envolvimento de um segundo suspeito.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os nomes dos investigados não foram divulgados.
O golpe teria ocorrido no primeiro semestre de 2024, mas a vítima só percebeu a fraude quando parcelas do empréstimo começaram a ser descontadas do Benefício de Prestação Continuada (BPC) recebido por sua filha.
De acordo com o delegado João Carlos Freitas Junior, responsável pelo caso, o empréstimo foi feito no nome da filha, mas utilizando os documentos da mãe, que é sua tutora. O dinheiro foi depositado em uma conta aberta pelo suspeito em nome da mãe, onde parte dos valores foi sacada.

- Adolescente de 17 anos é espancado por PM após ser abordado empinando moto; Vídeo
- Vídeo | Delegada xinga e agride entregador ao exigir delivery na porta de apartamento no PA
A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no Sol Nascente (DF), e encontrou documentos que podem indicar outra vítima. Além disso, os investigadores identificaram um segundo suspeito, cujos dados constam no contrato de empréstimo.
Ninguém foi preso até o momento, mas, se confirmada a autoria do crime, os envolvidos podem pegar até oito anos de prisão por furto qualificado.