Líder de facção que fugiu de penitenciária do Acre é preso em rodovia do Tocantins

Conhecido como Tati, ele transitava com a mulher e filhos pela TO-010, entre Palmas e Lajeado, quando foi capturado.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Polícia Militar prendeu, na tarde deste sábado (11), um líder de uma facção criminosa foragido do Acre. Conforme a corporação,  o homem conhecido como Tati foi capturado enquanto trafegava em um caminhonete pela rodovia TO-010 que liga Palmas a Lajeado. 

Ainda segundo a polícia, Tati havia fugido do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, no ano de 2018.

A PM informou que recebeu informações da Agencia Brasileira de Inteligência (Abin) sobre a possibilidade de o foragido estar no Tocantins. Ele responde pelos crimes de latrocínio, roubo e tráfico internacional de armas e drogas.

Durante abordagem, os policiais pararam uma caminhonete vermelha, com placas de Redenção (PA) na saída de Palmas rumo a Lajeado. No veículo estavam cinco pessoas: Tati, a mulher dele, os dois filhos, e o dono do veículo que dava apoio no deslocamento.

A PM disse também que o foragido apresentou uma CNH falsa. Diante dos documentos, foi realizada comparação das tatuagens do suspeito com as fotos e informações recebidas da Abin, momento em que os policiais descobriram que se tratava do criminoso procurado.

Os policiais apreenderam quatro aparelhos celulares bloqueados e R$ 3,3 mil em dinheiro. Todos foram levados para a Central de Flagrantes de Palmas.

Tati é responsável por controlar a rota de tráfico de entorpecentes e de armas na região do Vale do Rio Juruá, a principal rota no Acre. O foragido participou de um latrocínio que terminou com a morte de um policial militar no município de Cruzeiro do Sul em 2014. Por este crime foi preso e condenado a 26 anos de prisão.

Em 2018, ele fugiu do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, e retornou para a fronteira. Desde o ano passado, é considerado uma das principais lideranças da facção, no Acre.