Lavrador tentar esticar rede de pesca, fica sem forças para nadar e morre afogado no rio Tocantins

Caso aconteceu próximo da usina hidrelétrica de Estreito, em Aguiarnópolis, na região norte do Tocantins.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Raimundo Pereira Ramos, de 66 anos, morreu após se afogar durante uma pescaria no rio Tocantins, em Aguiarnópolis, na região norte do Tocantins. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma testemunha contou que a vítima estava tentando esticar uma rede de pesca na água, mas ficou sem forças e desapareceu.

O afogamento aconteceu durante o final de semana, abaixo da Usina Hidrelétrica de Estreito. A testemunha disse que estava pescando junto com vítima, que era lavrador, mas ficou na margem e devido sua idade não conseguiu ajudar o amigo.

Ainda segundo a testemunha, Raimundo Pereira foi a nado esticando uma rede de pesca, dentro do rio, e quando estava distante gritou dizendo que ficou sem forças e não conseguia mais nadar. Nesse momento submergiu e não foi mais visto.

Os bombeiros foram chamados e começaram a fazer buscas submersas em uma área de aproximadamente 200 metros. Durante os trabalhos, o corpo da vítima boiou a cerca de 80 metros da margem do rio e aproximadamente 20 metros de onde os mergulhadores estavam.

O local tinha como características profundidade entre 6 e 12 metros, visibilidade transparente e sem correntezas. O corpo foi resgatado e levado até a margem do rio, onde após a perícia foi entregue a uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Tocantinópolis.

Foto: Divulgação/Bombeiros