>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O lavrador José Carvalho da Rocha foi baleado na noite desta terça-feira (31), na zona rural de Monte do Carmo. Segundo a Polícia Civil, o suspeito de efetuar o disparo é um vereador da cidade. A vítima já havia sido presa, suspeito de matar um comerciante da cidade com uma motosserra. Crime ocorrido em 2016 e que teve bastante repercussão no município.
José Carvalho foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Porto Nacional. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
A polícia informou que testemunhas relataram que os dois se envolveram em uma confusão no projeto de assentamento Santo Antônio. O vereador conhecido como Francisco da Van teria atingido a vítima com um tiro e depois fugido do local. As motivações do crime ainda são desconhecidas.
A Polícia Militar foi chamada e realizou buscas pelas proximidades, mas o suspeito ainda não foi preso.
A Polícia Civil deve investigar o caso.
Entenda
Em 2016, o proprietário de um bar foi morto com golpes de motosserra em seu estabelecimento comercial localizado no setor Ipiranga, em Monte do Carmo. O suposto autor José Carvalho da Rocha fugiu após o crime.
Segundo a polícia, o crime ocorreu durante uma briga. O proprietário do bar foi golpeado no braço e no tórax com um motosserra por um cliente do estabelecimento, posteriormente identificado como José Carvalho da Rocha. Um segundo homem foi golpeado no braço esquerdo.
O dono do bar chegou a ser encaminhado para um hospital, mas morreu a caminho. A segunda vítima foi internada, mas sobreviveu.
A motosserra foi encontrada próxima ao bar. Além da arma do crime foi encontrado um capacete. Dias depois, José Carvalho foi preso e atualmente, cumpre pena em regime semiaberto