Em Santa Rita do Araguaia, no sudoeste do estado, um homem furtou uma associação de equoterapia e um sindicato rural, ateou fogo em um dos locais e deixou um bilhete pedindo desculpas. Segundo a Polícia Militar, no bilhete, o suspeito justificava: “Desculpe pela intrusão aqui dentro. Me perdoem, mas sou dependente químico e roubo para manter o vício.”
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme informações da PM, os furtos ocorreram na terça-feira (22), e na quinta-feira (24) novos arrombamentos e o incêndio na associação foram denunciados.
Durante abordagem, o homem confessou os crimes, detalhou os objetos furtados e admitiu que ateou fogo para eliminar evidências. Entre os itens levados estavam uma smart TV e um micro-ondas. Ele concluiu o bilhete com: “Quero ficar livre dessa droga. Me deixa louco e faço besteira. Fui, amo vocês.”
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, e a PM confirmou a ausência dos objetos após o incêndio.
Com imagens de câmeras de segurança da associação, a PM localizou o suspeito em uma casa no Setor Vila Mutirão. Ele tentou fugir, mas foi detido. No local, uma mulher que teria comprado os itens também foi encontrada. O suspeito, que estava em liberdade condicional por furto, foi conduzido à delegacia com os objetos recuperados.