O laboratório que foi alvo de uma operação da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público Estadual (MPE) é suspeito de fabricar e vender remédios sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A operação foi deflagrada na nesta terça-feira (6). Segundo informações obtidas, os medicamentos sem registro são colocados à venda em nível nacional e podem causar prejuízos à saúde, sendo capazes, inclusive, de levar seus usuários à morte.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na Operação foram cumpridos um mandado de prisão e dois de condução coercitiva. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em em estabelecimentos comerciais e em residências. Fiscais da Anvisa se deslocaram de Brasília (DF) para Palmas para auxiliar a operação.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na operação
O mandado de prisão é contra um empresário (cujo o nome ainda não foi revelado), dono de um edifício e uma farmácia, localizada na Quadra 507 Sul, próximo a pista do aeroporto, em Palmas. Os mandados de condução coercitiva (quando alguém é levado a depor) foram em desfavor da esposa e de uma prima do empresário.