>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Cinco pessoas diagnosticadas com Covid-19 em Ananás, no norte do Tocantins, foram o obrigados a cumprir quarentena por determinação da Justiça. Conforme a denúncia feita pelo Ministério Público do Tocantins, entre elas está um grupo de três pessoas que são da mesma família.
Segundo o MP, a Secretaria de Saúde do município que mesmo testando positivo para o novo coronavírus e sabendo que podem disseminar a doença, os denunciados não obedecem as medidas sanitárias, como o isolamento social, que é necessário para controlar a pandemia.
Ainda de acordo com a pasta, os moradores estariam circulando na cidade, frequentando locais públicos e tendo contato com outras pessoas. Em uma das ações foi informado que um paciente continua recebendo visitas em casa.
Agora os cinco moradores são obrigados a ficar de quarentena. Em caso de descumprimento, cada um poderá pagar multa diária de R$ 1 mil ou até ser preso.
Conforme o boletim epidemiológico divulgado neste domingo pela Secretaria Estadual de Saúde, Ananás tem 10 casos confirmados de coronavírus.